Sim, já estive no seu lugar. Cansada. Esgotada. Multi-tarefas. Lutando contra a vida. Péssimas saúdes física e mental. Desagradável? Totalmente!
Essa realidade estava presente há bem pouco tempo atrás, há cerca de três anos. Mas comecei a refletir: Por que eu vivia tão cansada? Por mais que eu tentasse me organizar e, por vezes, delegar tarefas, vivia sempre em um estado de exaustão profunda, o que por muito tempo afetou a qualidade do meu sono. Inclusive, apareceram alguns sintomas físicos, como a queda de cabelo. Médico nenhum dava jeito, tomei uma série dos melhores remédios do mercado. Nada adiantou.
Então após fazer uma autorreflexão, cheguei à conclusão de que o problema é essa vida corrida que todos nós (principalmente as mulheres) estamos levando. Parece óbvio? Na teoria, sim. Mas, na prática, nem sempre é tão claro. Principalmente quando estamos aceleradas (os).
Você vive no “piloto automático”. Afinal de contas, por que você está correndo tanto? É para satisfazer a si mesma (o) ou a demanda dos outros? Muitas vezes não damos conta que estamos minando o nosso bem-estar e a recompensa esperada (dinheiro, reconhecimento, etc.) nunca vem!
Então, minha amiga (o), por que não desacelerar? Por que não refletir o que realmente é importante para a sua vida… E mudar? Não tenha medo de rever os seus conceitos! A vida não é estática, podemos evoluir, para a melhor versão de nós mesmas (os)!
A maioria das pessoas que se interessa por Slow Living (Vida Simples) está sobrecarregada). Saber por onde começar pode ser realmente um desafio. Adquirir novos hábitos (e mantê-los) pode ser desafiador.
O Coaching serve para auxiliar a estabelecer e alcançar objetivos. Por que não aplica-los a valores simples e reais? Dito isso, esse processo trata-se de um projeto, com começo, meio e fim. Marca-se uma reunião onde juntas (os) estabelecemos suas metas de vida (ou seja, o que você espera alcançar com este trabalho) e, em 10 sessões (que ocorrerão em horários previamente agendados, em uma plataforma online), buscaremos juntas (os) alcançá-las.
Sejamos consumidores menos compulsivos. A vida não precisa ser uma competição acirrada! Viver de forma “mais lenta” ou “mais leve” envolve conexão. Estou falando de verdadeira conexão com as pessoas, com outros seres vivos, com as coisas e, principalmente, com nós mesmas (os).
“Menos é mais”, esse é um ditado já bastante difundido. Vamos mais além: Viver mais leve é mais. Rever o consumismo é mais. Olhe para si mesma (o), tenha um plano de ação e vislumbre o sucesso!
Se preferir, entre em contato via WhatsApp ou preenchendo o formulário:
Agora é possível fazer o atendimento psicoterápico em casa, em horários previamente agendados, através de plataformas digitais.
Saiba maisO Coaching serve para auxiliar a estabelecer e alcançar objetivos. Por que não o aplicar a metas de vida?
Saiba mais